7 de mar. de 2017

ASCENSION | 1° TEMPORADA

Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: A trama acompanha uma jornada de 100 anos no espaço, uma nave tripulada por 600 pessoas, entre homens, mulheres e crianças que, em 1963, durante a Guerra Fria, deixaram a Terra para trás no início do programa espacial. Meio século após o lançamento da sua missão secreta, que visa colonizar um novo mundo, um assassinato misterioso à bordo da nave leva a população a questionar a natureza da sua missão, à medida que se aproximam de um ponto onde não é mais possível retornar.

Bom, não sei se você conhece ou já ouvir falar na minissérie Ascension, feita em uma parceria CANADA/EUA, escrita por Philip Levens, ela seria originalmente exibida uma vez por semana com um total de 6 episódios, mas o canal Syfy mudou isso e passou a exibi-la a partir de 15 de Dezembro de 2014 com 2 episódios no mesmo dia, logo, transmitida nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro de 2014. Ascension é inspirada no Projeto Orion que existia sob a administração do presidente John F. Kennedy. A minissérie se inicia já explicando que em 1963, o Presidente Kennedy e o governo dos EUA, temendo que a Guerra Fria levasse à destruição da Terra, decidiu lançar uma missão espacial secreta. Eles enviaram 350 voluntários homens, mulheres e crianças para o espaço em uma viagem de um século, a bordo do USS Ascension, uma enorme nave auto-sustentável. Sua missão é a de colonizar Proxima Centauri e assegurar a sobrevivência da raça humana. Nos 51 primeiros anos da viagem (o que nos leva ao presente), ao se aproximar do ponto sem retorno, o misterioso assassinato de uma jovem - o primeiro homicídio desde o seu lançamento - faz com que a tripulação da nave questione a verdadeira natureza da sua missão. Essa foi uma série que me surpreendeu demais, além de ter uma temática que me atrai e me prende muito, ainda conta com o suspense das teorias de conspiração que giram em torno do governo americano, envolvendo a nasa e toda a sua exploração sob o universo. ~ALERTA DE SPOILER~ Com o decorrer dos episódios nos é revelado que na verdade, eles nunca saíram da terra e que tudo não passa de uma grande mentira, foi montado em volta da nave todo um cenário, com direito ao cosmos, galaxias, estrelas e tudo que tinha direito, alem de serem monitorados por câmeras. Eu fiquei bem chocada hahaha, e senti muita pena dos que lá estavam, pois muitos nasceram ali, e não escolheram aquilo, por ser um projeto ultra-secreto, ninguém poderia os ajudar, tornando ainda mais real tudo aquilo que eles vivem. 

Claro que isso aumentou ainda mais as minhas paranoias sobre tudo que nos é noticiado e o que realmente já foi descoberto sobre a magnitude desse mundo rsrs, e fiquei extremamente chateada, por depois ir pesquisar e descobrir que a série foi cancelada, se não me engano por motivos financeiros :( e eu fiquei mega curiosa pra saber a continuação dessa fantástica historia. 
Se você, assim como eu, pira nessa temática, vale muito a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © TEVEZANDO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top