6 de mar. de 2017

EQUILIBRIUM (2002)

Classificação: ✮✮✮✮✮

Sinopse: Num futuro incerto, a raça humana foi quase totalmente devastada da Terra. Para salvar o mundo, os governantes decidiram criar uma droga capaz de inibir o sentimento humano e garantir a paz para sempre. Em nome dessa sociedade perfeita, tudo que pudesse provocar qualquer sentimento foi destruído : livros, arte, música. Mas um grupo se nega a tomar a droga e agora a cidade está cercada de sacerdotes da lei, que vieram para exterminar os rebeldes. Até que o mais temido de todos, o sacerdote John Preston, resolve parar de tomar a droga. Com sentimentos, ele pode cair numa emboscada, a não ser que consiga manter o equilíbrio de suas novas emoções.

(CENA/FILME)


Bom, quero começar agradecendo a netflix por me proporcionar grandes surpresas, como encontrar esse filme para assistir haha, sério, cansei de dizer o quanto eu amo ficção cientifica e essa magnifica obra se tornou uma das minha preferidas.
Não quero entrar em âmbitos específicos e sim falar em um todo. Li algumas criticas relacionadas ao filme e tive que concordar em alguns pontos, como o fato de "parecer" bastante com o filme Matrix, apesar da historia ser diferente com o mesmo objetivo rs, pelas informações que li, o filme foi feito com um baixo orçamento, - que não atrapalhou em nada o decorrer da historia - a não ser em vistas dos super críticos da internet, as lutas são geniais e o contexto do filme te faz refletir bastante sobre o caminho que a humanidade está tomando. O único lado negativo que vou citar aqui é a contradição que existe na história - mas que também não interfere - O próprio governo de Libria se contradiz em defender a paz da humanidade e repudiar massacres e atendados, fazendo justamente isso com os rebeldes, envés de encontrar outra forma de reverter a situação. Mas como disse, isso nada impede o andamento do filme. Isso de fato foi a unica questão em que me chamou a atenção e perceber que poderiam ter elaborado uma outra alternativa, e mesmo assim ainda achei o filme incrível. O personagem principal tambem merece o seu reconhecimento John Preston (Christian Bale) foi sensacional do começo ao fim e ver sua evolução à volta de seus sentimentos é muito boa, ele acaba se tornando o tipico herói, apesar de ter ficado chateada depois de vê-lo matar o meu Ned Stark hahahah, gostei muito do filme em si,  e na real, não sei como seriam as coisas se tudo isso realmente - por alguma razão - acontecesse, não me imagino viver sem ter sentimentos, e você, conseguiria?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © TEVEZANDO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top